sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Resumo Crítico:"educaçao digital"

.


  Apesar das grandes transformações tecnológicas, e de vivermos na "era digital", onde as novas tecnologias tem contribuído para diversas profissões;ainda assim existe uma certa resistência na área pedagógica. Como é possível perceber no texto, o estilo tradicional permanece como prioridade nas universidades. Os jovens do século XXI cresceram em um mundo digital e não se adequam ao modelo dos anos 40 e 50,o qual o professor é o único tansmissor do conhecimento e só preocupa-se em depositar conceitos já estabelecidos para os alunos.
   O autor além de trazer essa reflexão, também e principalmente expõe novos perfis universitários, pois os estudantes desejam uma educação interativa, onde haja uma articulação entre a educação e a tecnologia; com o objetivo de uma aprendizagem mais significativa. Por isso é fundamental o papel da reflexão crítica sobre as práticas tradicionais; pois é pensando criticamente que se pode analisar uma possível e interessantes.
interdisciplinaridade entre educação e tecnologia como  um novo estilo de aprendizagem

3 comments

Elionae Oliveira disse...

Oi Monize, achei interessante seu texto. Realmente, hoje em dia, é de grande importância a relação entre a tecnologia e a Educação.

Monize Rodrigues disse...

É sim amiga, q bom que :h:

ADM.Carlos Barreto disse...

Muito bom. :c:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário